Conheça a Minha Trajetória
Realizei minha graduação em Medicina na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Foram 6 anos incríveis, com dedicação, estudo, dificuldades e desafios.
A dedicação durante esses anos me trouxe além do diploma de médica, a honra ao mérito da minha turma, por ter sido a aluna que mais se dedicou a produção científica e extra-curricular.

No dia da formatura, recebendo a medalha de honra ao mérito.
Logo após a formatura em medicina, fui aprovada na residência médica em Clínica Médica no Hospital Universitário da UFSC em Florianópolis. Foram 2 anos de muito aprendizado, trabalho e estudo. A residência em clínica médica é pré-requisito para realizar a residência de Endocrinologia e Metabologia.
Após os 2 anos de residência em clínica médica, fui aprovada e continuei minha formação em um dos melhores serviços de Endocrinologia do país no Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas da UFPR (SEMPR) em Curitiba-PR.

Apresentação de trabalho no European Congress of Endocrinology em Barcelona (2018)
Foram anos de intensa dedicação e atendimento de centenas de pacientes com patologias endocrinológicas por mês. Estudos em metabolismo ósseo, uma área da endocrinologia que estuda principalmente a osteoporose, geraram pesquisas na área e realizei meu trabalho de conclusão da residência sobre anticoagulantes e osteoporose.

Apresentação do trabalho de conclusão da residência Médica em Endocrinologia e Metabologia com as minhas orientadoras (Dra Victoria e Dra Carolina)

Participei de inúmeros eventos na área da endocrinologia com apresentação de trabalhos e publicações de artigos científicos em diversas revistas médicas de relevância internacional.

Artigos já publicados em periódicos nacionais e internacionais.
Para saber mais acesse: www.lates.cnpq.br

Palestra no 15 Congresso Brasileiro de Clínica Médica sobre Hipotireoidismo.

Palestra no 19 Congresso Catarinense de Clínica Médica
sobre Prevenção de Doenças da Tireoide.
A área de estudos em osteoporose também me levou a aprovação do mestrado em medicina interna na UFPR, onde iniciei após o término da residência médica em endocrinologia e Metabologia. Ampliei os estudos na área do trabalho de conclusão e após 2 anos de intensos estudos, publicamos um artigo com grande relevância internacional sobre o tema em uma revista internacional chamada Archives of Osteoporosis.

Artigo oriundo da pesquisa do mestrado em Medicina Interna publicado na revista científica internacional Archives of Osteoporosis
A defesa da dissertação do mestrado foi um sucesso e ocorreu em dezembro de 2020, durante a pandemia em modelo online (isso vai ficar para história mesmo) e hoje sou mestre em Medicina Interna.

Defesa da dissertação de mestrado em dezembro de 2020.
Recebi o convite para a docência e hoje sou professora do curso de Medicina da UNIFEBE – Centro Universitário de Brusque e posso ensinar e aprender todos os dias com os estudantes de medicina.
